quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Unididade 4 atividade 2A- Socializando Experiência com Projeto

Curso: Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 2 A - Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Cursista : Ana Célia Sobrinho
Unidade Escolar; Colégio Estadual Antônio Alencar Leão
Data: 14/09/2010
Trabalhar com projetos utilizando as tecnologias foi muito significativo para o desenvolvimento dos meus alunos.
Trabalhei com o Projeto Alimentação, em que os alunos pesquisaram na internet os principais alimentos que continham ferro, depois eles pesquisaram a quantidade de ferro que cada pessoa deveria consumir diariamente(Adulto homem, mulher e crianças) depois os alunos criaram um cardápio usando três tipos de alimentos em que cada um deveria consumir meio quilo de alimento e a quantidade de ferro necessária. A partir do momento em que utilizei as tecnologias para pesquisar as informações e repassar a todos os outros colegas , os alunos demonstraram maior interesse e em depoimentos afirmaram que puderam aprender mais, pois além de já terem tido os conhecimentos orais e escritos, visualizaram e realizaram pesquisas que enriqueceram ainda mais a aprendizagem.
Utilizei a informática com o objetivo de maior interação entre a teoria e a prática levando conhecimentos informatizados aos educandos, tendo como intuito educar e abrir possibilidades de maior assimilação do conteúdo.
Os alunos tiveram a oportunidade de relatar e apresentar os cardápios criados , desenvolvendo conceitos e estratégias utilizadas para fazer os cálculos bem como estabelecer relações significativas entre as várias áreas do conhecimento.
As atividades foram focadas com a exploração das ferramentas dos softwares educativos instalado no laboratório e a utilização das diferentes ferramentas para a realização do editor de texto Word, Power Point, navegar na internet, como: pesquisas, inserir imagens, etc. Com essas atividades foi possivel trabalhar com o desenvolvimento do cálculo, da leitura, escrita, atenção, concentração e maior exploração sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário