A globalização desafia os educadores mudarem seu perfil. Hoje as escolas precisam formar profissionais que saibam lidar com recursos informatizados, que não tenham medo da matemática e que conheçam as particularidades da educação especial. Nós educadores precisamos ter uma formação generalista e abrangente, pois precisamos além da disciplina específica, trabalhar nos alunos a formação da cidadania. O papel de professor ganha nesse contexto maior relevância a partir das novas exigências sociais e tecnológicas imposta pela globalização, é preciso formar alunos que sejam autônomos e aptos à cooperação, dessa forma os professores precisam estar aptos à aprendizagem e sempre motivados a buscarem novos métodos de ensino.
Trabalho com a disciplina de matemática nas turmas de 6º e 7º ano e EJA 3º segmento e para mim è uma grande oportunidade de aperfeiçoar meus conhecimentos e conceitos com relação ao uso das tecnologias e da modernidade do mundo virtual. Sabemos que diante de um computador, qualquer indivíduo pode ter acesso ao mundo: desde museus, jornais, supermercados, até uma comunicação com amigos do outro lado do planeta.
Estes avanços tecnológicos colocam novos desafios e ameaças, mas ao mesmo tempo democratizam o saber e facilitam o processo individual.
Com a chegada da Internet, nós professores, nos deparamos com novas possibilidades e incertezas no processo de ensino-aprendizagem. Com certeza, não podemos esperar de toda essa tecnologia (computadores, redes, etc.) a solução para modificar profundamente as relações pedagógicas, mas, sem dúvida, ela vai facilitar muito a pesquisa individual e grupal, o intercâmbio de informações e experiências.
Trabalho com a disciplina de matemática nas turmas de 6º e 7º ano e EJA 3º segmento e para mim è uma grande oportunidade de aperfeiçoar meus conhecimentos e conceitos com relação ao uso das tecnologias e da modernidade do mundo virtual. Sabemos que diante de um computador, qualquer indivíduo pode ter acesso ao mundo: desde museus, jornais, supermercados, até uma comunicação com amigos do outro lado do planeta.
Estes avanços tecnológicos colocam novos desafios e ameaças, mas ao mesmo tempo democratizam o saber e facilitam o processo individual.
Com a chegada da Internet, nós professores, nos deparamos com novas possibilidades e incertezas no processo de ensino-aprendizagem. Com certeza, não podemos esperar de toda essa tecnologia (computadores, redes, etc.) a solução para modificar profundamente as relações pedagógicas, mas, sem dúvida, ela vai facilitar muito a pesquisa individual e grupal, o intercâmbio de informações e experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário